Sergipe vence Socorrense em estreia no Sergipão

Vitor Palito vai pra galera: nome do jogo (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Foram nove meses de espera para a torcida colorada – e parece que valeu a pena. Neste domingo, 24, parte da torcida do Sergipe compareceu ao estádio Lourival Baptista para rever seu time após três quartos de ano de “férias forçadas”. E apesar da apresentação pouco inspirada do time, os pouco mais de dois mil pagantes não saíram de mãos vazias. Em partida pela primeira rodada do Campeonato Sergipano 2016, o Colorado bateu o Socorrense por 1 a 0. Vitor Palito foi o autor do único gol do jogo.

Com o resultado, o Sergipe soma seus primeiros três pontos e dorme na vice-liderança do torneio. Já o Socorrense amarga a vice-lanterna, sem pontos e com um gol negativo de saldo. O próximo compromisso do Sergipe já será o clássico com o Confiança do dia 31, às 16h, no Batistão. Já o Socorrense confronta o Confiança ainda esta semana: na quinta, 28, às 20h15, também no Batistão.

O jogo

Times não se ameaçaram muito no início

O início não foi lá muito inspirador. Após o apito inicial, os dois times passaram a estudar espaços e não se atacaram muito. Isso até o Sergipe tomar mais iniciativas, sempre de fora da área. Mas o primeiro lance mais sério foi em jogada mais trabalhada do Colorado, aos 39. Após jogada pela direita, Marcinho Beija-Flor, da grande área, mandou um voleio certeiro e o goleiro Rafael espalmou para fora. Cinco minutos depois, Vitor Palito subiu no segundo andar e cabeceou bem, mas Rafael mais uma vez trabalhou e espalmou.

Até que a insistência surtiu efeito – e nos acréscimos. Aos 46, Marcinho Beija-Flor furou a adiantada zaga do Siri e serviu Vitor, que correu, se livrou da marcação, do goleiro e mandou bola rasteira para o gol vazio: Sergipe 1 a 0.

Na segunda etapa, o Sergipe voltou ainda mais agressivo. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Sabiá cabeceou no travessão após escanteio. E aos 15, após cruzamento de Ayrton, Marcinho Beija-Flor quase completou para as redes. Quando o Socorrense parecia entregue ao cansaço, acabou crescendo na partida. Aos 17, Josimar aproveitou uma bola na direita e mandou de lá mesmo, assustando o gol Colorado.

Sergipe foi pra cima no fim do primeiro tempo

A partir daí, o Siri passou a rondar mais a área do Sergipe, que investia mais em contra-ataques. Mas isso foi apenas até o meio da segunda etapa, pois ambos os times, mesmo após realizarem todas as substituições a que tinham direito, se entregaram ao cansaço. E assim foi até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 0 Socorrense
Gol: Vitor Palito (46’ 1t)

SERGIPE
Rafael Córdova, Rafael Villa, Maicon, Rodrigo Sabiá, Mateus, Ayrton, Iannick (Robério), Welton (Carlos Henrique), Vitor Palito (Emerson), Bruno Iotti, Marcinho Beija-Flor

SOCORRENSE
Rafael Vaz, Rony Dias, João Paulo, Osvaldo, Aécio, Warley (Agnaldo), Michel, Alex Lima (índio), Cícero, Josimar, Tiago (Tiago Gomes)

Siri acordou no segundo tempo

Cartões amarelos: Rafael Villa, Welton, Victor Palito, Bruno Iotti, Rony Dias, Michel
Público Pagante: 2856
Renda: R$ 64.160

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais