Sete países treinarão em Sergipe antes das Olímpiadas

Secretários avaliaram como positiva estadia de países (Foto: Divulgação/Setesp)

Sergipe será sede para sete países durante o período de treinamento e aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.  Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrússia), Cazaquistão, Ucrânia e República Tcheca desembarcarão em Aracaju com suas diversas delegações para ajustar os últimos detalhes antes das Olimpíadas e se acostumar com a temperatura local – semelhante a sensação térmica do Rio de Janeiro.

Conforme a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), Aracaju participou da seleção com outras três mil cidades, e foi uma das 198 escolhida para acolher os estrangeiros. Para Adilson Junior, representante da Setesp, acolher a seleção da Grécia durante a Copa do Mundo acabou “abrindo as portas” para essas outras oportunidades. “O sucesso da presença da seleção de futebol da Grécia, durante a Copa do Mundo, a hospitalidade do sergipano, a localização dos hotéis, a facilidade de deslocamento, a distância para os hospitais, nosso clima, que é muito parecido com o do Rio de Janeiro. Tudo isso foi avaliado e pesou na decisão desses países para escolher Sergipe como local para treinamento e aclimatação”, lembrou.

Ainda segundo informações da Setesp, o Japão trará a maior delegação, pois virá com suas seleções de Ginástica Artística masculina e feminina, Ginástica de Trampolim e Ginástica Rítmica. Os treinos desses atletas serão no Ginásio Constâncio Vieira.
As Seleções da Polônia, Belarus, Cazaquistão e Ucrânia virão com suas seleções de natação e terão como local de treinamento o Parque Aquático Zé Peixe, enquanto as seleções da República Tcheca e Ucrânia, também com suas seleções de natação, treinarão no Parque Aquático da Unit.

O vice-governador Belivaldo Chagas destacou o trabalho da Setesp em captar essas seleções para Sergipe e disse que o Governador Jackson Barreto dará o apoio necessário para que a estadia dessas seleções em Sergipe seja a melhor possível. “A exemplo do que aconteceu com a Grécia, vamos nos empenhar para dar o apoio necessário, para que os atletas desses países se sintam bem recebidos e com instalações dignas para realização dos treinamentos”, disse o vice-governador Belivaldo Chagas.

Com informações da Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais