Solenidade empossa Milton Dantas na Federação de Futebol

Milton Dantas assina posse: novo dirigente à frente do futebol local (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Diante de um público formado por autoridades, dirigentes de futebol de várias partes do país e trabalhadores do futebol sergipano, o bancário Milton Dantas foi definitivamente empossado como novo presidente da Federação Sergipana de Futebol – FSF – na noite da última sexta-feira, 15. A solenidade foi realizada no auditório do Banese da Augusto Maynard e também marcou o fim do mandato de 25 anos de José Carivaldo Souza à frente do futebol local. O mandato de Milton Dantas se estenderá até janeiro de 2020.

O evento se iniciou com uma série de homenagens ao agora ex-presidente Carivaldo, que recebeu placas da Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe – ACDS, dos funcionários da própria FSF, de presidentes de outras federações do Nordeste – sete deles marcaram presença – , do próprio Milton Dantas e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Coronel Antônio Nunes, que também presenteou o dirigente com uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores.

Carivaldo recebe homenagens da CBF: camisa da Seleção autografada

Já Milton Dantas foi empossado junto com os novos membros da diretoria – Ernando Rodrigues, vice-presidente financeiro; Luís Henrique Tavares Cruz , vice administrativo; Alberto Nogueira Silva, vice-presidente  jurídico; e Luís de Santana Carvalho, vice-presidente técnico. Já o Conselho Fiscal será composto por Carlos Batalha, Adilson Júnior, Gilson Dória, Joaquim Feitosa e Adelmo Rodrigues.

Despedidas e expectativas
Pouco depois da solenidade, Milton Dantas destacou o que deve ser esperado de sua gestão. “Esperem muito trabalho, transparência, e credibilidade com o empresariado e com os órgãos públicos. Sei que não podemos nos apegar apenas a patrocínio público. Por isso contratamos uma grande empresa de marketing para trabalhar com esse produto chamado futebol sergipano. E nos próximos dias vamos anunciar mais parceiros”.

Já Carivaldo se emocionou ao mencionar sua família em seu discurso de despedida, agradeceu a cada dirigente ou funcionário que avistou no auditório e falou em celebrar as ‘bodas de prata’ pelos seus 25 anos como presidente da FSF. “Deixo o cargo satisfeito, com a consciência tranquila de quem fez alguma coisa pelo futebol sergipano”.

Milton Dantas também homenageou Carivaldo

Por sua vez, o presidente da CBF, Antônio Nunes, destacou que a gestão de Milton Dantas representa a ‘sucessão natural’ das coisas. “E é uma sucessão interessante, pois traz o ardor da juventude de Milton em favor do futebol sergipano. A CBF está de portas abertas para recebê-lo”.

O Ministro dos Esportes, George Hilton, destacou a contribuição de Carivaldo para o esporte local e os desafios de Milton Dantas à frente da entidade. “Carivaldo foi atleta por cinco anos, presidente de clube por 20 anos e ficou 25 anos à frente da federação. O que falar de alguém com tamanha contribuição ao esporte? Ouvi uma vez que o que define alguém não é a forma como ela entra na missão, mas como sai. E a maneira como Carivaldo deixa a federação repercute o trabalho realizado. E o desafio maior é sempre de quem entra, que precisa mostrar serviço”, destacou.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais