Thiago, Jonathas, Alex, Luciano e Jéferson. Esses são os jogadores que formarão o quinteto do Real Moitense que entra em quadra logo mais para defender o título do Campeonato Sergipano de Futsal. Do outro lado, Jádson, Pita, Mateus, Rodrigo e Pardal compõem o elenco da Universidade Tiradentes (Unit) que chega a segunda final consecutiva e vai tentar quebrar a hegemonia dos moitenses no Estadual. A decisão do 2º turno entre Unit e Real Moitense é neste sábado, no ginásio do Sesi do Augusto Franco, às 14h30. A partida terá transmissão da Tv Sergipe, dentro do programa “Viva Esporte”. A entrada é franca.
Mais uma vez a decisão do Campeonato Sergipano de Futsal será disputada entre Capital X Interior. No 1º turno vantagem para o Real Moitense, que com duas goleadas sobre o mesmo time da Unit, conquistou o título. Neste segundo turno, as equipes voltam a se enfrentar, e novamente os moitenses têm a vantagem de jogar por dois empates.
Caso o Real Moitense vença o 2º turno, automaticamente a equipe conquista o título do Estadual de 2006. Seria o tricampeonato sergipano, consolidando de vez a supremacia dos moitenses no futsal de Sergipe. Mas, para tudo isso acontecer, é preciso vencer a Unit, tarefa que não será nada fácil, segundo declarações do treinador Oswaldo Mendonça. “Se eles desejam se tornar tri, nós queremos ainda mais nos tornar campeão. Ganhar da Unit em Aracaju não vai ser nada fácil”, avisa Oswaldo.
A segunda final consecutiva contra o time de Moita Bonita em menos de dois meses terá um sabor especial: o de revanche. “O clima não poderia ser outro”, afirma o técnico.
Para o técnico Wilson Mendonça (Galego), apesar da superioridade de sua equipe durante toda competição, a decisão contra a Unit não vai ser nada fácil. “Eles estão mordidos por ter perdido o título do 1º turno, por isso todo cuidado é pouco para não vacilar e voltar derrotado”, diz o treinador, afirmando que um empate seria um ótimo resultado.
A campanha do Real Moitense no Estadual é de dar inveja a qualquer outra equipe sergipana. Ao todo, o time disputou 17 jogos na competição, venceu 14, empatou dois e perdeu apenas um. Foram 65 gols marcados e 25 sofridos, caracterizando o ataque mais positivo e a defesa menos vazada, ou seja, o melhor saldo de gols. A equipe possui também o artilheiro da competição, Naldinho com 13 gols. Por tudo isso a equipe chega a mais uma final como grande favorita, tendo ainda a vantagem de jogar a segunda partida em casa e por dois resultados iguais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B