O Vasco derrotou o Figueirense por 3 a 1 e encostou nos clubes que tentam uma vaga para a Copa Libertadores. O jogo foi importante para a equipe carioca, já que o Figueirense é um dos adversários diretos na ponta de cima da tabela.
Com o resultado, os vascaínos ocupam agora a sétima posição com 29 pontos. O time carioca tem o mesmo número de pontos do Grêmio, que é o quinto colocado no campeonato, mas estaria na Libertadores, já que o Internacional (quarto lugar) tem vaga garantida no torneio sul-americano.
O Figueirense perdeu a oportunidade de chegar na ponta de cima da tabela e caiu para o nono lugar, com 27 pontos.
O Vasco começou melhor na partida, mas tomou um susto logo aos 4min. Soares tentou jogada pela esquerda, mas Fábio Braz chegou rasgando, na bola. Flávio pegou o rebote e tocou para trás, Jorge Luiz cortou. Foi a vez de Rodrigo Souto tentar, mas chutou mal, por cima do gol de Cássio.
O Vasco respondeu aos 8min. Wagner Diniz cruzou da direita, Andrey se esticou todo e tirou da cabeça de Abedi, que chegava por trás da zaga. O time cruzmaltino acabou abrindo o marcador quatro minutos depois.
Abedi matou no peito dentro da área e puxou até Jean, que evitou a saída de bola e tocou para trás. O próprio Abedi apareceu para marcar, tocando por baixo de Andrey.
O time da casa seguia melhor na partida. Aos 26min, Abedi fez boa jogada pelo meio e lançou Jean, que bateu de primeira, mas errou o alvo. Apesar de melhor na partida, o Vasco acabou levando o empate aos 30min.
Flávio bateu falta da ala esquerda, Schwenck se antecipou à zaga, desviou de cabeça e tirou do alcance de Cássio para igualar o placar. Após o gol, o time catarinense melhorou na partida e quase virou o marcador aos 38min. Schwenck dominou na ponta esquerda, trouxe a bola para o meio, passando por Fábio Braz e bateu, à direita do gol vascaíno.
No segundo tempo, o Figueirense começou desperdiçando uma boa oportunidade aos 11min. Cássio marcou bobeira e ficou no meio do caminho. Chicão cruzou rapidamente, mas Jorge Luiz salvou dentro da pequena área.
O Vasco acordou e acabou desempatando o marcador aos 22min. Jean recebeu do lado esquerdo da área, fintou Andrey e tocou, sem ângulo. Vânderson se precipitou e empurrou contra sua própria meta.
O time cruzmaltino liquidou o jogo aos 42min. A zaga do Figueirense parou. Morais, impedido, cruzou da direita. Faioli errou na primeira, mas teve tempo de voltar para bater forte e ampliar para o Vasco.
Na próxima rodada, o Vasco vai à Porto Alegre enfrentar o campeão da Libertadores, Internacional. Já o Figueirense pega o lanterna Santa Cruz, em Florianópolis.
Fonte: Terra Esportes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B