16 vereadores eleitos em Aracaju trocaram de partido

Dos 24 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju, 16 trocaram de partido (Foto: César de Oliveira)

Finalizado o prazo para que os vereadores com mandato migrassem para outros partidos em correr o risco de perder o mandato – a janela partidária – muitos vereadores de Aracaju aproveitaram a oportunidade e trocaram de sigla. Da oposição apenas o Vereador Lucas Aribé trocou de legenda.  Ele deixou o PSB e filiou-se ao Cidadania encabeçado aqui em Sergipe pelo Senador Alessandro Vieira.

Na bancada da situação foram registradas várias mudanças. Quatro vereadores acompanharam o Prefeito Edvaldo Nogueira ao PDT. Anderson de Tuca, Vinicius Porto,  Isac Silveira e Seu Marcos agora são filiados a sigla do prefeito e do vereador Jason Neto, presidente do diretório municipal.

O PSD também ganhou novos filados, e hoje,  a sigla tem a maioria das cadeiras da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA).  Antes tinha apenas três vereadores eleitos na capital – Evandro Franca, Zé Valter e Nitinho –  e agora ganhou reforço e conta também com Dr. Gonzaga, Dr. Manuel Marcos, Juvêncio Oliveira, Palhaço Soneca, Américo de Deus, Bigode do Santa Maria e Zezinho do Bugio.

Um partido que ganhou representatividade na CMA foi o PSC. Até semana passada não ocupava nenhuma cadeira da CMA e hoje tem quatro vereadores: Fábio Meireles, Cabo Didi, Thiaguinho Batalha e Pastor Alves.

Os vereadores Elber Batalha (PSB), Emília Corrêa (Patriota), Cabo Amintas (PSL) e Professor Bitencourt (PC do B) se mantiveram nos partidos nos quais foram eleitos.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais