16 vereadores eleitos em Aracaju trocaram de partido

0
Dos 24 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju, 16 trocaram de partido (Foto: César de Oliveira)

Finalizado o prazo para que os vereadores com mandato migrassem para outros partidos em correr o risco de perder o mandato – a janela partidária – muitos vereadores de Aracaju aproveitaram a oportunidade e trocaram de sigla. Da oposição apenas o Vereador Lucas Aribé trocou de legenda.  Ele deixou o PSB e filiou-se ao Cidadania encabeçado aqui em Sergipe pelo Senador Alessandro Vieira.

Na bancada da situação foram registradas várias mudanças. Quatro vereadores acompanharam o Prefeito Edvaldo Nogueira ao PDT. Anderson de Tuca, Vinicius Porto,  Isac Silveira e Seu Marcos agora são filiados a sigla do prefeito e do vereador Jason Neto, presidente do diretório municipal.

O PSD também ganhou novos filados, e hoje,  a sigla tem a maioria das cadeiras da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA).  Antes tinha apenas três vereadores eleitos na capital – Evandro Franca, Zé Valter e Nitinho –  e agora ganhou reforço e conta também com Dr. Gonzaga, Dr. Manuel Marcos, Juvêncio Oliveira, Palhaço Soneca, Américo de Deus, Bigode do Santa Maria e Zezinho do Bugio.

Um partido que ganhou representatividade na CMA foi o PSC. Até semana passada não ocupava nenhuma cadeira da CMA e hoje tem quatro vereadores: Fábio Meireles, Cabo Didi, Thiaguinho Batalha e Pastor Alves.

Os vereadores Elber Batalha (PSB), Emília Corrêa (Patriota), Cabo Amintas (PSL) e Professor Bitencourt (PC do B) se mantiveram nos partidos nos quais foram eleitos.

Por Karla Pinheiro

Comentários