Quatro vereadores da base aliada do prefeito vão se filiar ao PDT

0
Jason Neto, presidente do PDT em Aracaju, confirmou a filiação de três vereadores de Aracaju  ao partido nesta quarta-feira, 1º (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

Quatro vereadores da capital vão acompanhar o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e farão sua filiação ao PDT. Edvaldo deixou o PC do B e confirmou sua ida ao PDT em janeiro, mas só concretizou sua filiação à sigla semana passada.

O presidente do PDT em Aracaju, vereador Jason Neto, confirmou ao Portal Infonet que nesta quarta-feira, 1º, dois dias antes do fim do prazo da janela partidária, os verdores Anderson de Tuca (PRTB), Seu Marcos (PHS) (PMB) e Isac Silveira (PC do B) farão sua filiação ao PDT.

“Hoje às 15h30 nós vamos estar no PDT onde os três vereadores, Seu Marcos, Anderson de Tuca e Isaac Silveira, farão a filiação ao partido. Já estamos conversando com esses vereadores há algum tempo e eles me confirmaram a filiação”, afirma Jason.

Vereador se reuniu com representantes do PSC e do PSD ( Foto: Rede Social)

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) que também está cogitado para ir para o PDT, ainda não definiu a legenda que irá se filiar. Na terça-feira, 31 de março, o vereador conversou com o líder da executiva municipal do PSC, Clovis Silveira, e com o deputado Fábio Mitidieri do PSD.

“Conversei hoje com Clovis Silveira do PSC, partido com grandes possibilidades de irmos…também finalizei com o amigo deputado Fábio Mitidieri sobre o PSD. Tomaremos a decisão até sexta-feira, já que sábado é o prazo limite”, disse Thiaguinho em sua rede social.

Na terça-feira, 31 de março, o vereador Vinicius Porto, líder do prefeito na CMA, confirmou ao Portal Infonet sua ida para o PDT, mas o presidente do diretório municipal ainda não recebeu a confirmação por parte do parlamentar. “Com a ida de Edvaldo Nogueira para o PDT é um desejo de o prefeito levar  Vinicius para o partido, mas Vinicius ainda não me informou nada”, diz Jason.

Janela Partidária

A chamada janela partidária permite que os vereadores, que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura do seu domicílio eleitoral, mudem de partido sem justa causa e sem sofrer nenhum tipo de punição. O prazo da janela partidária encerra nesta sexta-feira, dia 3 de abril, seis meses antes da eleição que acontece no dia 4 de outubro.

Por Karla Pinheiro

Comentários