Ações do Lions Clube Sergipe destacadas na Câmara

0

Iroito Rego Leó: "Lions é a maior ONG do mundo" (Fotos: Portal Infonet)

A Tribuna Livre desta terça-feira, 27 na Câmara Municipal de Aracaju destacou os 60 anos do Lions Clube na capital sergipana. Atendendo ao requerimento do presidente da Casa, vereador Vinicius Porto (DEM), o 2º vice-governador do Distrito Lions LA-3 [Sergipe, Alagoas e Pernambuco], professor Iroito Rego Leó, destacou as ações da já considerada a maior Organização Não Governamental (ONG) no mundo.

“Quero agradecer pelo espaço aberto na Câmara Municipal de Aracaju, em que teremos a oportunidade de mostrar aos vereadores e à sociedade, o trabalho dos 16 Lions Clubes de Sergipe. Tenho certeza que atingiremos grande parte da sociedade visando unir forças e mãos no desenvolvimento do trabalho voluntário por meio do Lions Clube, a segunda maior Ong do mundo”, ressalta Iroito Rego Leó, lembrando que as atividades não são apenas de filantropia, mas de cidadania visando diminuir a desigualdade, a pobreza e a opressão.

Voluntários participaram da Sessão Especial

Ele informou que o Lions é uma instituição mundial com 46 clubes e mais de 1,3 milhão de associados e presente em 208 países. “Em Sergipe, a instituição possui 16 Clubes, sendo 14, em Aracaju e dois no interior. “Tudo isso faz de nós a maior organização de clubes de serviços do mundo”, ajudando a quem, de fato, precisa, dando poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.

O representante falou ainda sobre o Programa Leo Clube, que oferece oportunidade a jovens entre 12 a 30 anos para o desenvolvimento de atividades com liderança.

Reconhecimento

“Em nome do povo de Aracaju, quero agradecer pelos serviços prestados em defesa das pessoas que mais precisam. A Câmara Municipal de Aracaju sempre está aberta para segmentos dessa importância e que defendem o povo e as comunidades”, reconhece o vereador Emmanuel Nascimento (PT).

Voluntária Maria de Souza: "Me sinto bem ajudando ao próximo"

“Essa é uma forma de o cidadão aracajuano conhecer, esse belíssimo trabalho desenvolvido pela instituição. Os senhores podem contar com o mandato desse parlamentar para o que for preciso”, diz o vereador Lucas Aribé (PSB).

“Esse é um trabalho voluntário extraordinário realizado pelo Lions. A instituição luta para incluir pessoas, que muitas vezes não têm a oportunidade de estudar. Nada mais justo do que fazer essa homenagem e dizer que o poder Legislativo Municipal apoia essa causa”, complementa o vereador Jailton Santana (PSC).

Voluntários do Lions Clube Aracaju também participaram da Sessão Especial em comemoração aos 60 anos da ONG. "Eu adoro fazer parte dos trabalhos voluntários no Lions Clube São José. Me sinto bem ajudando ao próximo e convido outras pessoas a se somarem a esse trabalho reconhecido em todo o mundo", afirma a dona de casa Maria de Souza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais