Adelson garante não ter definição sobre nova sigla

Adelson em conversa com líderes partidários no final da sessão desta terça (Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet)

“Estamos no período de muito diálogo. Eu pretendo me definir ainda hoje e no máximo até a próxima quinta-feira, 3, anunciar uma posição”. Essa foi a resposta do deputado estadual Adelson Barreto [sem partido] no final da sessão desta terça-feira, 1º de outubro, quando indagado pela reportagem do Portal Infonet sobre qual partido irá se filiar.

Como o prazo para filiações partidárias será encerrado no próximo sábado, 5, o deputado [que anunciou desligamento do PSB após o Tribunal Regional Eleitoral por meio da juíza Cléa Monteiro Alves Shlingmann ter julgado no dia 11 de dezembro de 2012 como procedente o pedido de desfiliação partidária], afirmou que desde a semana passada, vem intensificando as conversas com representantes de vários partidos a exemplo do PDT, DEM, PSDB, PMDB, PPS e PSC.

"Estou analisando com muita cautela", diz

“Ingressar em um partido não é tarefa fácil. Nós temos vivenciado uma série de problemas em partidos que já participamos e se não tivermos muita cautela, muito equilíbrio, poderemos dar um passo em falso”, acredita Adelson Barreto.

O parlamentar informou já ter conversado com o deputado Zé Franco (PDT), das 11h às 15h no último final de semana; com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM), das 20h às 22h, com o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e com o secretário Nilson Lima (PPS). “Fui até a residência do governador Jackson Barreto (PMDB) e conversamos das 11h30 da noite até a madrugada. Vamos conversar com o senador Eduardo Amorim (PSC) e hoje teremos uma conversa com o prefeito João Alves Filho (DEM)”, ressalta.

Adelson Barreto reafirmou estar ouvindo vários segmentos e analisando com muita cautela quais são as propostas. “Isso para que a gente possa analisar as propostas e ingressar num partido que tenha a condição de fazer a política que seja desejei; que possa sair dos gabinetes e ir para as ruas ouvir a população e trazer o povo para que a gente possa discutir e definir os destinos da sigla partidária”, finaliza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais