Advogado redige habeas corpus em favor de Mineiro

Mineiro ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju de 2001 a 2004 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O advogado Evaldo Campos está finalizando na manhã desta sexta-feira, 10, a redação de um Habeas Corpus solicitando que o ex-vereador de Aracaju e empresário da construção civil José Ivo Gomes, o Mineiro (PST) responda a acusação por crime de estupro, em regime semi-aberto.

“Eu estou redigindo o habeas-corpus, pois a família do ex-vereador acabou de me procurar para assumir o caso e eu ainda estou analisando o processo. No documento eu não discuto se ele deve ser condenado ou não. Só pergunto se ele pode cumprir a pena em regime semi-aberto, já que o regime fechado é para crimes que ultrapassem oito anos e o fato envolvendo José Ivo aconteceu há seis anos”, destaca o advogado.

O ex-vereador Mineiro teria cometido o crime de abuso sexual contra uma adolescente em 2008 e como o processo já é tramitado em julgado, ele está preso em uma delegacia da capital sergipana, devendo ser transferido para o presídio.
“Como o Supremo diz que cabe recursos em crimes hediondos, eu estarei entrando ainda hoje com o habeas-corpus para que o meu cliente possa trabalhar durante o dia e se recolher à noite”, acrescenta Evaldo Campos.

Mineiro foi vereador de Aracaju pelo Partido Social Trabalhista, na legislatura 2001 a 2004.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais