Agentes de Saúde e de endemias vão à Brasilia por piso

(Foto: Fernando Chaves/PSC)

Nesta quarta-feira,7, o líder do PSC, deputado federal André Moura (SE), esteve reunido, em Brasília/DF, com os Agentes de Saúde e de Endemias para tratar da colocação em pauta da aprovação do PL 7495/2006 que fixa o piso nacional da categoria.

Apoiando os agentes desde 2011, Moura acredita que, com a criação do piso, os municípios ficam obrigados a cumprir o que está determinado na lei. A Comissão propõe também a construção de um fundo onde o Governo Federal repasse o equivalente a dois salários para o pagamento. "Estamos buscando o apoio dos governadores para que os governos estaduais assumam o pagamento dos encargos sociais decorrentes do aumento da folha", explicou.

O parlamentar sergipano é um dos principais interlocutores na Câmara Federal dos mais de 252 mil Agentes de Saúde e dos 52 mil Agentes de Endemias existentes no Brasil. "Eles desenvolvem um trabalho de fundamental importância no nosso País. Atendem mais de 163 milhões de brasileiros. Graças a esses profissionais, que fazem um trabalho preventivo, muitos problemas nem chegam nos postos de saúde e hospitais brasileiros".

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais