“Agora é hora de mudar para ter uma política mais ampla”, diz Edvaldo

Filiação de Edvaldo Nogueira ao PDT acontece em março (Foto: Marco Vieira)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que deixou o PCdoB em janeiro e irá se filiar ao PDT no próximo mês, afirma que a escolha do novo partido foi baseada no momento em que vive, na necessidade de fazer uma política mais ampla e para o bem das pessoas. A filiação que estava marcada para o dia 10 de março foi adiada e deve acontecer entre os dias 19 e 30.

“Minha decisão foi baseada em reflexões pessoais. Acho que a política tem que ser encarada de outra maneira. Com a idade e com a maturidade que tenho é preciso que a gente faça uma política para o bem das pessoas. No PC do B aprendi muito, fiquei 39 anos lá, mas agora é hora de mudar para ter uma política mais ampla, uma política que possa envolver mais setores na retomada do Brasil, de Sergipe e de Aracaju. É preciso somar esforços e juntar gente porque sozinho ninguém consegue fazer as mudanças gigantescas que o nosso país precisa”, ressalta Nogueira.

O gestor municipal, que concorre a reeleição nas eleições deste ano, afirma que a mudança de partido não interfere na política administrativa. Ele garante que as ideias e mesmos compromissos permanecem os mesmos.

“O PDT tem um ideário muito próximo do que eu penso, de favorecimento dos trabalhadores, de desenvolvimento, de progresso, reaquecimento da economia e prioridade para os mais pobres e para as pessoas. Esses compromissos casam muito com o que eu penso hoje, além disso, é um partido que busca unir setores amplos da sociedade da esquerda, do centro-esquerda, centro e centro-direta para que a gente possa fazer um instrumento de transformação eficaz, um instrumento que de fato possa fazer as mudanças que estamos precisando”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais