Bittencourt volta à Câmara após desfiliação de Edvaldo do PC do B

0
Bittencourt colocou seu cargo à disposição do Prefeito Edvaldo Nogueira que assinou sua exoneração semana passada  (Foto:  Arquivo Portal Infonet)

A partir de fevereiro, com o retorno dos parlamentares à Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), o vereador Antônio Bittencourt (PC do B) volta a ocupar sua cadeira na casa legislativa. O vereador, que estava desde março de 2019 como secretário de Assistência Social na prefeitura de Aracaju foi exonerado na última sexta-feira, 10.

Sua exoneração foi uma recomendação do diretório municipal do PC do B que após o anúncio do rompimento da aliança do PT com o Prefeito Edvaldo Nogueira e a desfiliação do gestor do partido, entende que o imediato retorno do vereador à CMA é uma forma de preservar a voz e ação do partido no parlamento municipal e “preparar o conjunto do partido para as eleições proporcionais de 2020 em Aracaju, objetivando ampliar sua presença na Câmara de Vereadores”.

O prefeito Edvaldo Nogueira disse que estava em seus planos manter Bittencourt até março, período final de desincompatibilização, mas respeito a posição do partido e por conta disso assinou o ato de exoneração.

Com a volta do vereador Bittencourt, o vereador Camilo Feitosa Daniel, conhecido como Camilo Lula (PT), primeiro suplente, deixa de atuar na CMA.

Apoio a Edvaldo

Mesmo com a desfiliação de Edvaldo Nogueira do PC do B, anunciada na semana passada, e ida do gestor para PDT, o partido comunista reafirmou a decisão aprovada em conferência municipal realizada no último mês de novembro em apoiar a pré- candidatura à reeleição de Edvaldo. Em nota, o PC do B ratificou o compromisso com o fortalecimento e ampliação do bloco político de sustentação à gestão municipal de Aracaju.

Por Karla Pinheiro

Comentários