Alese aprova ampliação de leitos psiquiátricos em hospitais

A propositura aprovada será encaminha para o Governo do Estado para ser apreciado (Foto: Pixabay)

Foi aprovada, por unanimidade, a  Indicação de nº 312 /2020 da deputada Goretti Reis (PSD) que solicita ao  Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação de leitos psiquiátricos em hospitais gerais de Sergipe, para a internação de pacientes com quadro agudo, encaminhado pelos demais pontos de atenção à saúde mental.

De acordo com a propositura parlamentar  o desempenho da atenção à saúde mental no Brasil dispõe de uma vasta legislação que define, institui e qualifica a política da rede de assistência de forma segura, eficaz e humanizada para atender às pessoas com transtornos mentais.

“A saúde mental não se faz somente com os serviços prestados pelos Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), e sim com uma rede de atenção psicossocial integrada e com garantia de acesso. Existe uma escassez de leitos psiquiátricos especializados e atendimento qualificado nos hospitais para a prestação de assistência a esses pacientes, que precisam de leito de internação”, defendeu.

A propositura aprovada  pela Casa Legislativa nesta última quinta-feira,  2,  será encaminha para o Governo do Estado para ser apreciado.

Fonte: Rede Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais