Alese aprova projeto que institui a ‘Semana do Fisco Estadual’

Foto: Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 28, o Projeto de Lei N° 301/2019, de autoria do deputado Iran Barbosa, do PT, que institui a ‘Semana do Fisco Estadual’ no âmbito do Estado, a ser comemorada, anualmente, na semana em que recaia o dia 21 de setembro – dia dedicado a São Mateus, apóstolo e evangelista, que é considerado o padroeiro de várias categorias, entre elas, oficiais alfandegários, fiscais financeiros, conselheiros fiscais, coletores e cobradores de impostos. Após a sansão da proposta, a ‘Semana do Fisco Estadual’ passará a integrar o Calendário Oficial de datas e eventos do estado de Sergipe.

“Fico feliz com a aprovação desse meu projeto por entender que ele celebra e valoriza a atividade de arrecadação do Estado para a implementação das políticas públicas estaduais que devem atender a toda a população. Estimular o reconhecimento e valorização do Fisco Estadual e de seus trabalhadores é promover a valorização também da ‘máquina’ arrecadatória do Estado, que é fundamental para o crescimento econômico e social de Sergipe”, afirmou o deputado Iran Barbosa, lembrando que o conteúdo do projeto foi discutido tanto com representantes de entidades nacionais quanto locais da área do Fisco.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais