Amase divulga nota de apoio a Ayres de Britto

0

Carlos Ayres de Britto, sergipano ministro do STF (Foto: STF)
A Associação de Magistrados de Sergipe (Amase) divulgou no final da manhã desta sexta-feira, 1º, uma nota de apoio ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres de Britto repudiando uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada também nesta sexta, apontando que o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, tentou contratar o genro de Britto, o advogado Adriano Borges, para defendê-lo no processo da “Lei Ficha Limpa”.

A intenção de Roriz, de acordo com a reportagem, era de impedir que o ministro, assim, ficasse impedido de julgá-lo. A matéria surgiu de uma gravação em vídeo que mostra uma conversa entre o ex-governador e o advogado. À reportagem, Ayres disse não estar abalado com a denúncia e que tem a consciência tranquila.

Segue a nota na íntegra:

“A Associação de Magistrados de Sergipe (Amase) manifesta seu irrestrito apoio ao ministro Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, em relação ao episódio divulgado pela imprensa, que envolve a defesa de ex-candidato ao governo do Distrito Federal, cujo registro de candidatura havia sido indeferido pela Justiça eleitoral com base na “Lei da Ficha-limpa”.

A Magistratura Sergipana conhece o caráter e a história do ministro Ayres Britto, exemplo de honradez e probidade, desde a época em que militava como advogado. Esta Associação manifesta sua inabalável confiança na imparcialidade e no caráter do referido magistrado, que se notabilizou pela luta em defesa da ética na política.

A AMASE repudia veementemente qualquer tentativa espúria de afronta à garantia de independência da magistratura e, em especial, dos juízes do mais alto tribunal do país.

Paulo César Cavalcante Macêdo
Presidente da AMASE”

Comentários