Amorim e André falam sobre chegada de Marina ao PSB

André Moura: "PSB tem pré-candidatura colocada (Fotos: Portal Infonet)

A adesão da ex-senadora Marina Silva ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), continua repercutindo nos meios políticos de Sergipe, principalmente pelo fato de o senador Antônio Carlos Valadares e o filho, o deputado estadual Valadares Filho, do PSB, apoiarem o projeto do governador Marcelo Déda (PT), que dá sustentação ao Governo da presidente Dilma Roussef.

A principal dúvida é em qual palanque Valadares e o filho irão subir durante a campanha visando as eleições de 2014, cujo governador de Pernambuco, Eduardo Campos é pré-candidato à presidência da República. O deputado André Moura e o senador Eduardo Amorim (PSC), dizem que ainda é muito cedo para discutir adesões, mas que se tiveram ética, elas serão bem vindas.

O presidente regional do PSB, deputado Valadares Filho, assegurou que a ex-senadora Marina Silva, tem aceitação de todos e é bem vinda ao partido.

“Marina Silva trabalhará em plena harmonia com o líder maior do PSB Eduardo Campos, por uma nova proposta unificadora de ideias novas que consagram trabalho, ética, renovação e desenvolvimento, como forma atualizada de fazer política para um Brasil melhor”, acredita Valadares Filho.

Adesões

Eduardo Amorim: "É muito cedo para discutir adesões"

Indagados pela reportagem do Portal Infonet na manhã desta segunda-feira, 7, o senador Eduardo Amorim e o deputado André Moura, afirmaram que a ida de Marina Silva para o PSB foi uma surpresa.

“O PSC hoje tem uma candidatura pré-colocada à Presidência da República, que é do nosso vice-presidente nacional, pastor Everaldo. Isso nada impede que o PSC possa discutir e dialogar com outras pré- candidaturas, a exemplo de Eduardo Campos e Aecio Neves. A ida de Maria Silva para o PSB causou muita surpresa pra nós que fazemos o mundo político. Sabemos da luta dela pela implantação do Partido Rede sustentável, mas o TSE não permitiu. Esperávamos que ela fosse para o PPS, mas ela reconheceu o gesto do PSB, que mesmo na época que era base aliada do Governo Federal, votou na Câmara e no Senado, para que os partidos políticos novos tivessem o direito de ter tempo na TV e fundo partidário, destaca.

Valadares Filho: "Marina trabalhará em harmonia com Eduardo Campos"

André Moura disse ainda que a chegada de Marina dá uma musculatura necessária à pré-candidatura do senador Eduardo Campos. “Nós temos acompanhado todas as pesquisas de opinião pública, Marina Silva sempre em segundo lugar, em algumas delas muito próxima da presidente Dilma. Mas, pra nós, é muito cedo dizer em que palanque o PSC estará. O partido vai analisar todas as pré- candidaturas e marchar com a que mais contribui para que o Brasil seja um pais mais justo e com menos desigualdade social”, anuncia.

“Temos uma pré-candidatura definida que é a do senador Eduardo Amorim, independente de quem serão os seus adversários, não vou dizer que a simpatia de Valadares ao senador Eduardo Amorim, não seria bem vinda. Cabe a nós buscar forças políticas que possam se somar a esse arco de alianças que já tem 14 partidos liderados pelo PSC em Sergipe. Vamos somar com outras lideranças que não fujam a uma linha de pensamento, mantendo a ética e o bom senso. Não fazemos alianças com quem quer que seja somente para chegar ao poder e nada impede que o senador Valadares querendo se somar a esse projeto de renovação política de Sergipe liderado pelo senador Eduardo Amorim, que a gente possa sentar e dialogar”, alerta.

Amorim

Sobre a possibilidade de uma adesão com o PSB em Sergipe, o senador Eduardo Amorim foi enfático: “Eu tenho um relacionamento muito bom não só com o senador Valadares, mas com o deputado Valadares Filho, vez ou outra existem as divergências, mas não podem faltar nunca o respeito e a consideração. Ainda é muito cedo para tudo isso. Vencemos a etapa das filiações, agora é passar para o momento do diagnóstico do país e de Sergipe. Esse país tem jeito e quero lembrar que o jeito quem dá somos nós. Vivemos numa democracia, se escolhemos mal, não temos como ir para o caminho do bem”, discursa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais