Anderson de Tuca pede redução de tarifa do transporte

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 3, para pedir aos demais parlamentares para que possam aprovar o Projeto de Lei (PL) 141/2013 de sua autoria que determina a redução do valor da tarifa do transporte coletivo aos domingos em Aracaju. Se o PL for aprovado pelo plenário da Casa, o usuário vai pagar R$ 1 ao invés dos R$ 2,35.

O parlamentar lembra que a redução da tarifa aos domingos vai permitir que as pessoas de baixo poder aquisitivo possam aproveitar mais o dia de lazer. “Essa medida vai beneficiar as pessoas que não têm condições de arcar com o mesmo valor que é pago durante a semana e vai fazer com que elas possam visitar parentes ou aproveitar da melhor forma o domingo”, frisou.

Anderson justificou a redução afirmando que o próprio Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) já apontou a redução feita na frota aos domingos e, consequentemente, no custo. “A frota é reduzida pela metade. Todo o gasto é reduzido e, nada mais justo, do que repassar para a população essa diminuição”, afirmou.

O vereador destacou, ainda, que projetos semelhantes a esse já existem em outras seis grandes capitais, a exemplo de Recife, Salvador e Santos. “Se as empresas reduzem gasto, por que não passar isso para a população? Esse Pl visa contribuir para que a população possa ter o direito do lazer”, ressaltou.

Conselho Tutelar

O parlamentar aproveitou o seu pronunciamento para afirmar ser a favor da realização da eleição para o cargo de conselheiro tutelar por Aracaju. “Sou a favor da democracia e a favor das eleições e que as pessoas tenham o direito de votar e escolher”, disse. Para Anderson, os cargos não são vitalícios e é preciso respeitar a Democracia. “Se existe um regimento que não permite a reeleição, ele deve ser cumprido”, completou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais