Anderson de Tuca solicita recadastramento do Cartão SUS

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quarta-feira, 18/6, para solicitar a secretária municipal da Saúde, Goretti Reis, que faça recadastramento do cartão SUS de Aracaju. O parlamentar afirmou que Aracaju, hoje, possui 587 mil habitantes, no entanto, só de cartão, são mais de dois milhões de usuários.

“Não consigo entender essa conta. A Saúde é municipalizada, ou seja, cada município é responsável pela gestão dos recursos e Aracaju está sendo prejudicada porque possui mais do que o triplo de cartões que deveria ter”, afirmou.

Segundo Anderson, esse excesso compromete a qualidade do serviço prestado. “Vou apresentar indicação para que a secretária possa fazer esse recadastramento para que saibamos quem, de fato, usa o serviço na capital”, destacou.
Anderson revela que pessoas de outros municípios acabam prejudicando o aracajuano que precisa da Saúde municipal. “Não tenho nada contra essas pessoas, mas o problema é que essa atitude acaba tomando o lugar dos quem, por direito, deveriam usar o serviço”, desabafou.

O vereador ressaltou que, através do recadastramento, a pasta poderá ter um controle maior dos cartões expedidos. “A melhor opção é pedir ao agente de saúde para ficar responsável por esse levantamento, pois é ele quem está na linha de frente e conhece cada um dos seus assistidos”, orientou.

Fonte: Assessoria Parlamentar/Foto: Andressa Barreto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais