André participa de luta para a Universidade do Sertão

André Moura: "Ensino superior no Sertão dará oportunidade aos jovens" (Fotos: Ascom deputado)

Aconteceu na sexta-feira, 02, grande manifestação em Nossa Senhora da Glória/SE, em defesa da implantação do Campi da Universidade Federal de Sergipe – UFS no Sertão.

Participaram do ato vários parlamentares: os deputados  – federais: André Moura e Márcio Macêdo – estaduais: Augusto Bezerra e Ana Lúcia; os prefeitos Chico (Nossa Senhora da Glória), Roberto Araújo (Poço Redondo) e Heleno Silva (Canindé do São Francisco), vereadores e lideranças da região, a exemplo do ex-prefeito Serginho.

Segundo Erasmo Marinho, um dos organizadores do ato, a implantação de um Campi da UFS foi um compromisso assumido pela presidente Dilma quando esteve em Sergipe para fortalecer o desenvolvimento educacional e cultural da região do Alto Sertão.  A segunda edição do movimento reuniu mais de 10 mil pessoas e passou pelas principais ruas e avenidas da sede do município.

Dezenas de pessoas participaram da passeata em defesa do Campi da UFS

André Moura, que apoia um ensino superior público de qualidade para Sergipe na Câmara dos Deputados,  já cobrou em audiência anterior com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o Campi da UFS. "O ensino superior no Sertão dará oportunidade para os jovens continuarem os estudos e terem um curso superior sem precisar mudar-se para outro lugar. Esse conhecimento, não tenho dúvida que será voltado para melhoria da qualidade de vida da região".

Ainda durante o discurso o deputado do PSC informou que ele e o senador Eduardo Amorim irão levar uma comissão designada pelos organizadores da juventude sertaneja, para uma audiência com o ministro da Educação em Brasília e assim formalizar o pedido de implantação do Campi. A dupla comunica que toda bancada será convidada a apoiar e participar do evento oficial, reforçando o coro para a conclusão do objetivo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais