Apuração dos votos em Sergipe deve ser concluída em duas horas

TRE/SE acredita que às 19h a apuração deve ser concluída (Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

Nas eleições de 15 de novembro, mais de 1,6 milhão de eleitores sergipanos vão às urnas escolherem os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de seus municípios. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) é de duas horas após a finalização da votação do primeiro turno, os sergipanos já conheçam seus representantes. As eleições esse ano acontecem das 7h às 17h.

De acordo com coordenador das eleições do TRE/SE, Marcelo Gerard, a previsão é que até às 19h do dia 15 de novembro a apuração das eleições seja concluída. A apuração pode ser acompanhada pela população em tempo real no site do TRE/SE.

A leitura das mídias das urnas eletrônicas para apuração dos votos é feita na sede do TRE/SE, mas apenas jornalistas cadastrados, fiscais de partido, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público Estadual (MPE) podem acompanhar in loco a apuração.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais