Assembleia começa a votar orçamento do Governo

0
Deputados começam a votar o orçamento (Foto: Alese)

Os deputados estaduais começaram a votar, nesta quinta-feira, 12, o orçamento apresentado pelo Governo do Estado para o exercício de 2014, que prevê receitas e despesas totais de quase R$ 8,3 bilhões. Na manhã desta quinta-feira, 12, o projeto orçamentário foi apreciado em primeira discussão e voltará à Comissão de Finanças para, posteriormente, retornar ao plenário para votação em segunda discussão e apresentação de emendas.

Levando em consideração os interstícios regimentais, o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa será prorrogado por cerca de duas semanas, tempo suficiente para que o projeto seja apreciado na segunda discussão e retorne novamente à Comissão de Finanças com a apresentação das emendas para, finalmente, ser votado em terceira discussão e redação final, segundo observações da deputada Angélica Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

As verbas de subvenções também deverão ser apreciadas em conjunto com o projeto orçamentário do Governo do Estado. Os deputados estaduais também apreciaram, em votação única, a prestação de contas da própria Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado. Ambas as prestações de contas foram aprovadas, sem ressalvas, por unanimidade.

Também foram aprovadas algumas indicações ao Governo relativas a obras de infraestrutura, atendendo pleito dos eleitores feitos aos parlamentares, e também de reconhecimento de entidades de utilidade pública, tornando-as aptas a receber recursos públicos, oriundos, inclusive, das verbas de subvenções que deverão ser destinadas aos deputados estaduais.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais