|
Servidores esperam que projeto inicial seja mantido (Foto: Portal Infonet) |
Os auditores fiscais ainda aguardam a reestruturação de carreira da categoria. De acordo com o Sindicato do Fisco (Sindifisco), o projeto, que já está pronto, veio sendo debatido há cerca de três meses com o Governo, porém sofreu alterações. A expectativa agora é que o projeto inicial prevaleça, mas ele anda não foi enviado à Assembleia Legislativa.
O presidente do Sindicato do Fisco (Sindifisco), Paulo Pedrosa esteve na manhã desta quinta, 17, na Assembleia Legislativa e diz que os auditores temem que o projeto não seja votado antes do recesso parlamentar. “O secretário da Fazenda foi quem coordenou todo o trabalho de negociação e encontra-se com o parecer da Procuradoria Geral do Estado, mas ele altera alguns artigos do projeto original. Estamos na expectativa que o governador mantenha o projeto e remeta à assembleia. Estamos aguardando esse entendimento do governo que o projeto inicial é que deve ser votado ainda esse ano, antes o recesso parlamentar”, afirma.
O Portal Infonet procurou a Secretaria de Comunicação do Governo para saber sobre o andamento dos pedidoa da categoria, mas não obteve resposta. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
O Fisco
Para Pedrosa, os serviços desempenhados pelo Fisco têm importância de alta relevância para Governo e sociedade. "O fisco tem importância fundamental na arrecadação dos impostos. Se não houver fiscalização eficiente, pode haver sonegação fiscal que prejudique as arrecadações", explica.