Belivaldo Chagas descarta antecipar mais feriados em Sergipe

Governador não vê eficácia em antecipar feriados (Foto: ASN)

Através das suas redes sociais nesta terça-feira, 9, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), descartou antecipar outros feriados, em Sergipe, assim como fez recentemente, antecipando o feriado de 8 de julho para 22 de maio. Na época, a justificativa da mudança era estimular a população a ficar em casa e aumentar a taxa de isolamento social, mas a situação foi reversa.

“Eu não vou mais adiantar feriado nenhum. Segundo o nosso monitoramento de taxas de isolamento social, essa estratégia não deu certo porque as pessoas não colaboram, pensam que é oportunidade para visitar a família, os amigos, quando a orientação é para ficar em casa”, publicou o governador.

O isolamento social, em Sergipe, tem sido motivo de preocupação constante do Governo. Em atualização do último boletim epidemiológico, nenhum município sergipano tinha taxa de isolamento acima dos 50%. O estado também vem registrando as piores posições no ranking nacional, principalmente nos finais de semana.

Ponto facultativo vai permanecer

Se por um lado não haverá antecipação de outros feriados, o ponto facultativo em órgãos públicos do Governo que presta serviços considerados não essenciais, continuarão às sextas-feiras. A medida está prevista nos decretos publicados pelo Governo, até então. Servidores que trabalham em órgãos enquadrados nos serviços não essenciais, por exemplo, não aterão expediente nesta sexta-feira, 12, pós-feriado de Corpus Christi.

Por Ícaro Novaes

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais