Bonecos do “Fuleco” dividem opiniões em Santo Amaro

0

Fulecos tocando zabumba, sanfona e triângulo em frente à casa do prefeito (Fotos: Portal Infonet)

A colocação de cinco bonecos do Fuleco [o mascote da Copa do Mundo de Futebol de 2014] em canteiros da cidade de Santo Amaro das Brotas vem dividindo opiniões. Grande parte da população acredita que o dinheiro investido nos bonecos poderia ter sido revertido para áreas importantes como Saúde, Educação e Saneamento Básico.  Mas há quem entenda que a cidade está ficando arrumada. Na Prefeitura, ninguém sabe quanto custaram, alguns acreditam que foi uma doação.

“A prefeitura está melhorando a cidade, mas não precisava gastar dinheiro para colocar esses bonecos da Copa do Mundo. Tanta coisa ainda precisa ser feita aqui em Santo Amaro, mas a consciência é dele né?”, ressalta a babá Graziele Oliveira.

Segundo o morador Mauro dos Santos Filho, a população sempre aguarda uma boa administração por parte dos administradores e que os gestores precisam mesmo dar prioridade às principais necessidades da população.

Canteiro em construção com mais um Fuleco

“Eu nasci aqui e aqui vivo há 52 anos. A praça está bonita, mas pra que encher a cidade com os mascotes da Copa do Mundo? Se vocês derem uma volta pela cidade vão ver que nem o lixo acumulado durante os festejos juninos, foi recolhido. As ruas estão esburacadas e quando a gente liga para a Prefeitura a informação é de que os buracos são por causa do tempo, das chuvas. O problema é que não estão tendo prioridade mesmo”, acredita Mauro dos Santos.

“Eu entendo que o município precisa priorizar, mas o prefeito vem tentando arrumar a cidade”, ressalta o funcionário da prefeitura Dijenilson Santana.

“Discordo do lixo, pois o recolhimento aqui é normal, mas concordo que ao invés de gastarem com bonecos gigantes, deveriam investir na construção de creches para as mães que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar os filhos pequenos”, completa a moradora Gildete Correia.

Custos

Esse mascote tem até bola

Graziele Oliveira; "È da consciência dele"

Mauro: "Não recolheram o lixo dos festejos"

Gildete (blusa estampada): Cidade está limpa, mas deviam construir creches

De acordo com o Portal da Transparência, os repasses do Governo Federal para o município de Santo Amaro em junho de 2013 foram de R$ 248.596,00. Mas, na Prefeitura ninguém soube precisar quanto se gastou para a colocação de cinco bonecos gigantes do mascote da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em 2014. “Eu não sei de nada. Só o prefeito pode responder e ele não está. O que fiquei sabendo que foi uma doação”, afirma a secretária de Finanças, sem se identificar.

O Portal Infonet continua a disposição do prefeito Luis Herman Mancilla Gallardo, o Chileno ou da assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais