CAE aprova empréstimo de U$ 150 milhões para SE

(Foto: Ascom)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta manhã, autorização de empréstimo, entre o Estado de Sergipe e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de até US$ 150 milhões. Os recursos são para financiamento parcial do Projeto de Políticas de Desenvolvimento no Estado de Sergipe. A votação foi acompanhada pelo governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) requereu urgência na votação pelo Plenário.

Na oportunidade, o senador Valadares destacou que o Estado de Sergipe tem uma situação excepcional no que tange ao equilíbrio fiscal. “Com relação a este assunto, o Estado pode obter empréstimo de até três vezes o montante, que foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional”, disse. Valadares elogiou a condução do governo por Jackson Barreto.

“O governador em exercício, Jackson, tem conduzido com muita propriedade e equilíbrio o governo de Sergipe. Ele é testemunha do esforço realizado pelo governador Marcelo Déda, no intuito de conseguir um equilíbrio financeiro adequado a fim de conseguir juntos aos órgãos federais a credibilidade necessária para a obtenção desses empréstimos”, afirmou.

Os recursos aprovados são relevantes para o desenvolvimento econômico sustentável no Estado. Eles serão aplicados nas áreas de saúde, educação, habitação, planejamento, gestão e inclusão social.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais