Câmara elabora organograma para concurso público

Câmara elabora organograma para concurso público (Foto: Arquivo Infonet)

Após redução no quadro de cargos comissionados, a Câmara de Vereadores de Aracaju, continua agindo para providenciar o primeiro concurso público de sua história. De acordo com o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD), está sendo elaborada a estrutura organizacional da Casa legislativa.

Neste processo, além da análise dos cargos de provimento efetivo necessários, também são verificados o plano salarial dos funcionários e dos aposentados. “É uma questão que precisa ser  bem discutida, tanto com os técnicos da Câmara,  quanto os da Prefeitura de Aracaju. Precisamos de cuidado e por isso que demora um pouco”, disse Nitinho.

A expectativa é de que, até o fim de julho, segundo o presidente, o organograma seja finalizado, e o concurso anunciado até o mês de outubro de 2018.

Redução de CCs

Seguindo recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Câmara de Vereadores chegou a exonerar mais de 80 servidores, até o início do mês de novembro. A meta estipulada pelo órgão era uma redução de 15% neste efetivo.

Por Victor Siqueira 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais