Câmara recebe planilha de custo do reajuste da tarifa de ônibus

Planilha foi entregue hoje (Foto: Gilton Rosas)

Na manhã desta segunda-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), recebeu das mãos do superintendente municipal de Trânsito e Transporte de Aracaju, Renato Telles, a planilha de custo para cálculo da tarifa do sistema de transporte coletivo elaborada pela Setransp e protocolada na SMTT.

A planilha apresenta todas as análises para o aumento da tarifa de ônibus concedida pela Prefeitura de Aracaju, que estabeleceu um reajuste de 14,6% da tarifa, elevando o seu valor para R$ 4. O valor solicitado pelas empresas do setor foi de R$ 4,44, o que iria corresponder a 26,86% do reajuste.

De acordo com o presidente Nitinho, receber essa planilha representa transparência e compromisso. “Quero agradecer ao superintendente da SMTT, Renato, pela transparência, pois estou nessa Casa Parlamentar como vereador há 18 anos e não me lembro de um superintendente da SMTT vim trazer a planilha do reajuste da passagem. Geralmente os vereadores brigavam através de requerimento para adquirir esse documento. Então é um ponto positivo da administração do prefeito Edvaldo Nogueira e agora vou passar toda essa planilha para todos os vereadores para que eles possam explanar e analisar os dados com consciência e transparência”, enfatizou.

Para o superintendente da SMTT, Renato Telles, é uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira que os seus secretários trabalhem com transparência. “Nada mais justo no dia de hoje eu vim entregar nas mãos do presidente da Câmara as planilhas de custo do transporte público para dar total transparência dos números, não só da planilha feita pelo Setransp, mas da revisão de análise feita pela SMTT internamente”, afirmou o superintendente.

Fonte: Câmara de Vereadores de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais