Carlos Cauê recebe título de cidadão aracajuano

0
Emmanuel entrega título a Carlos Cauê (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, recebeu o título de cidadania concedido pela Câmara Municipal de Aracaju nesta sexta-feira, 29, em emocionante solenidade realizada no plenário do Poder Legislativo Municipal. A proposta partiu do vereador Emmanuel Nascimento (PT), mas se tornou unanimidade ao ser apreciado em plenário na Câmara Municipal de Vereadores.

Carlos Cauê é alagoano e chegou em Aracaju aos 19 anos de idade, em 1980, onde começou a militância no movimento estudantil. Em Aracaju, enfrentou o vestibular e foi aprovado para o curso de engenharia química na Universidade Federal de Sergipe (UFS), mas logo desistiu e optou pelo curso de comunicação social, na habilitação em jornalismo, e se especializou em marketing político, assumindo a coordenação de vitoriosas campanhas eleitorais, entre o período que se estende entre o ano de 1998 à reeleição do governador licenciado Marcelo Déda, em 2010.

Carlos Cauê exibe diploma: orgulho

O publicitário Carlos Cauê, que também se destaca como poeta, é alagoano da capital, Maceió, mas tem uma relação bastante intrínseca com Aracaju, que até mesmo o proponente do título de cidadania desconhecia a naturalidade do homenageado. E a ideia para conceder-lhe o título de cidadania surgiu, segundo o próprio vereador Emmanuel Nascimento, a partir de uma conversa com um dos assessores da CMA que o advertiu para a origem de Cauê.

Durante a solenidade, a vereadora Lucimara Passos (PC do B) leu mensagem encaminhada pelo ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, que está em viagem. Na mensagem, o ex-prefeito justificou a ausência na solenidade e declarou que Aracaju “fica feliz com o novo filho”.

Carlos Cauê não escondeu a emoção pela homenagem dos parlamentares da capital sergipana e reconhece que terá mais responsabilidade em suas ações dedicada à terra dos cajueiros e papagaios e aos sergipanos.

Solenidade consagra cidadania

“Este título consagra a minha cidadania nesta cidade que escolhi para viver e que me fez profissional”, considerou o homenageado, declarando-se orgulhoso com a homenagem dos parlamentares.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais