Cartório: Eleitores fazem fila para regularizar o título

Eleitores enfrentaram filas (Fotos: Portal Infonet)

Diversos eleitores compareceram ao cartório eleitoral para regularizar a situação do título eleitoral. Para quem deixou de votar nas três últimas eleições consecutivas e não justificou, tem até esta quinta-feira, 25, para regularizar a situação e evitar o cancelamento do título.

Ao todo são 78 eleitores que estão nesta situação, sendo 70 do município de Barra dos Coqueiros, quatro de Aracaju e quatro do interior do estado.

De acordo com o chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Marcelo Gerrard,  a Central de Atendimento da Rua Itabaiana funcionará até às 18h de hoje. “Em média nesta semana recebemos cerca de 500 eleitores por dia. Para regularizar a situação, o eleitor deve apresentar comprovante de residência, o título eleitoral e pagar uma multa equivalente a R$ 3,50 para cada eleição que ele deixou de comparecer ou justificar”, informa.

Marcelo Gerrard esclarece que o atendimento será realizado a todos

Marcelo Gerrard esclarece ainda que o eleitor que não se enquadra nesta situação, poderá comparecer ao cartório em uma outra oportunidade. “ Quem deixou de votar apenas uma vez ou não justificou, pode regularizar a situação a partir de amanhã. A pessoa não precisa vim hoje e pegar fila sem necessidade, mas todos que estão vindo estão sendo atendidos”, garante.

A estudante Rosimeire Cardoso da Silva do município de Porto da Folha compareceu ao cartório para ficar em dia com a justiça eleitoral. “Eu deixei de votar e justificar nas últimas eleições. Só vim aqui para não me prejudicar com a justiça, mas vou votar em branco todas as vezes. Eu não tenho interesse de votar porque os políticos são mentirosos e corruptos”, afirma a eleitora.

Já José Diego Albuquerque dos Santos a falta de tempo foi o que motivou a ida dele hoje ao cartório eleitoral. "além de tempo, faltou coragem de vir regularizar o título", diz.

Penalidades

Rosimeire Cardoso diz que não tem interesse em votar

Quem tiver o título cancelado não poderá tirar passaporte, se matricular em universidades, fazer empréstimo, tomar posse em cargo público e até mesmo não receber a remuneração para quem é servidor público.

O cartório eleitoral da rua de Itabaiana, nº 580, no São José, ficará aberto até as 18h.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais