Cartório: Eleitores fazem fila para regularizar o título

0

Eleitores enfrentaram filas (Fotos: Portal Infonet)

Diversos eleitores compareceram ao cartório eleitoral para regularizar a situação do título eleitoral. Para quem deixou de votar nas três últimas eleições consecutivas e não justificou, tem até esta quinta-feira, 25, para regularizar a situação e evitar o cancelamento do título.

Ao todo são 78 eleitores que estão nesta situação, sendo 70 do município de Barra dos Coqueiros, quatro de Aracaju e quatro do interior do estado.

De acordo com o chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Marcelo Gerrard,  a Central de Atendimento da Rua Itabaiana funcionará até às 18h de hoje. “Em média nesta semana recebemos cerca de 500 eleitores por dia. Para regularizar a situação, o eleitor deve apresentar comprovante de residência, o título eleitoral e pagar uma multa equivalente a R$ 3,50 para cada eleição que ele deixou de comparecer ou justificar”, informa.

Marcelo Gerrard esclarece que o atendimento será realizado a todos

Marcelo Gerrard esclarece ainda que o eleitor que não se enquadra nesta situação, poderá comparecer ao cartório em uma outra oportunidade. “ Quem deixou de votar apenas uma vez ou não justificou, pode regularizar a situação a partir de amanhã. A pessoa não precisa vim hoje e pegar fila sem necessidade, mas todos que estão vindo estão sendo atendidos”, garante.

A estudante Rosimeire Cardoso da Silva do município de Porto da Folha compareceu ao cartório para ficar em dia com a justiça eleitoral. “Eu deixei de votar e justificar nas últimas eleições. Só vim aqui para não me prejudicar com a justiça, mas vou votar em branco todas as vezes. Eu não tenho interesse de votar porque os políticos são mentirosos e corruptos”, afirma a eleitora.

Já José Diego Albuquerque dos Santos a falta de tempo foi o que motivou a ida dele hoje ao cartório eleitoral. "além de tempo, faltou coragem de vir regularizar o título", diz.

Penalidades

Rosimeire Cardoso diz que não tem interesse em votar

Quem tiver o título cancelado não poderá tirar passaporte, se matricular em universidades, fazer empréstimo, tomar posse em cargo público e até mesmo não receber a remuneração para quem é servidor público.

O cartório eleitoral da rua de Itabaiana, nº 580, no São José, ficará aberto até as 18h.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais