Cinco vereadores irão acompanhar o Prefeito Edvaldo Nogueira no PDT

Presidente do PDT em Aracaju confirma ida de cinco vereadores para a sigla (Foto: Arquivo Portal Infonet)

De olho no fortalecimento das siglas e no lançamento de candidaturas, em especial esse ano que estão proibidas as coligações partidárias nas eleições proporcionais, os partidos estão em busca de candidatos fortes e populares. A partir de amanhã, dia 5, o prazo para a janela partidária – prazo legal para os vereadores trocarem de partido sem perder o mandato – tem início, mas a corrida em busca de apoio e os acertos entre vereadores e partidos já começou há muito tempo.

Na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) muitos parlamentares já sinalizaram que vão mudar de partido. Cinco deles já confirmaram que vão migrar para o PDT, partido que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, irá se filiar no dia 23 de março.

De acordo com o presidente do PDT em Aracaju, Jason Neto, há cerca de oito meses iniciou a conversa com os vereadores Anderson de Tuca, Isac Silveira, Tiaguinho Batalha e Seu Marcos. “ Agora mais recente conversamos com Pastor Alves também. São esses os vereadores que estão certos de vir para o PDT. Temos informações que o prefeito Edvaldo Nogueira quer trazer outros vereadores, entre eles o vereador Vinícius Porto. Alguns vereadores não aceitam a vinda dele, mas estamos conversando e entendo que há espaço para todo mundo”, diz.

Jason explica que o grupo de vereadores que migrará para o PDT não aceita que outro vereador com mandato adentre ao partido. “O problema não é com Vinícius, é trazer outro vereador de mandato. Além de vir para o PDT, Edvaldo Nogueira vai comandar o partido em Aracaju, então acho que é justo ele trazer as pessoas em quem confia. Uma reunião está sendo marcada com o prefeito Edvaldo Nogueira e com o grupo de vereadores para conversar sobre isso. Acho que depois dessa conversa vamos decidir a situação”, conta.

Vinicius anunciou que deixará DEM (Foto: Portal Infonet)

O vereador Vinícius Porto, líder da bancada do prefeito na CMA, confirmou hoje que deixará o Democratas (DEM), mas ainda não disse para qual partido irá. O parlamentar disse que foi convidado por diversos partidos, citou o Solidariedade, Partido Verde, PSD e o PDT. “ Fico muito feliz em saber que meu nome é desejado por várias siglas, mas ainda não há nada definido. Tenho 30 dias para tomar a decisão e assim que decidir eu comunico a todos”, afirma.

Quem também sinalizou que poderá deixar seu partido foi o vereador Lucas Aribé, mas não sinalizou para qual sigla migrará. Os vereadores Cabo Didi, Palhaço Soneca e Fábio Meireles estão sem partidos e devem se filiar às novas siglas nos próximos dias.

Apoio

Elber Batalha diz que PSB não se interessa por filiação de vereadores com mandatos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ao contrário do PDT, o PSB não pretende trazer parlamentares com mandados para o partido. A ideia é trazer nomes novos e fortes para a sigla. “Não estamos buscando pessoas com mandatos para integrar a nossa chapa e sim nomes novos, valorosos, alguns já na política, outros ainda não. Então para nós a janela partidária não vai influenciar muito”, declara Elber Batalha, presidente do PSB de Aracaju.

O presidente estadual do Cidadania, Senador Alessandro Vieira, partido que já anunciou candidatura própria para p cargo de prefeito na capital e nos municípios da Grande Aracaju, acredita que o partido tem boas chances de vitória, o que desperta o interesse para a filiação.

“Isto chama naturalmente a atenção de todos e gera uma demanda por filiação ou coligação, mas seguimos fazendo qualquer tratativa com transparência e respeito aos envolvidos no processo, ou seja, àqueles que já estão integrados ao Cidadania e também aos que chegam agora”, conclui.

por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais