Compra de voto: Brejo Grande já tem nova prefeita

TRE mantém diplomas cassados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O município de Brejo Grande, distante 140 km da capital, Aracaju, já tem nova prefeita. Fernanda Tourinho Ribeiro Machado (PTC) se destacou em segundo lugar nas eleições passadas, com 39,47% dos votos, mas acabou empossada nesta quarta-feira, 28, em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores do Município.

Ela substitui Anderson Ferreira Bastos (PSB), eleito com 43,02%, que teve mandato cassado por determinação judicial, acusado de envolvimento em esquema de compra de votos no município. A juíza Ana Lígia de Freitas, da Comarca de Pacatuba, ao analisar o processo judicial, optou por cassar o diploma de Anderson e também do vice-prefeito eleito, José Antônio Dias Ferreira, encaminhando pela posse da segunda colocada no pleito.

O prefeito cassado recorreu da decisão, conquistou suspender o efeito da decisão de primeira instância temporariamente, mas finalmente o Tribunal Regional Eleitoral se manifestou mantendo a decisão de primeira instância. A questão ainda está sub judice. Há recurso contra a cassação dos respectivos diplomas dos acusados em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se manifestou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais