Compra de voto: Brejo Grande já tem nova prefeita

TRE mantém diplomas cassados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O município de Brejo Grande, distante 140 km da capital, Aracaju, já tem nova prefeita. Fernanda Tourinho Ribeiro Machado (PTC) se destacou em segundo lugar nas eleições passadas, com 39,47% dos votos, mas acabou empossada nesta quarta-feira, 28, em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores do Município.

Ela substitui Anderson Ferreira Bastos (PSB), eleito com 43,02%, que teve mandato cassado por determinação judicial, acusado de envolvimento em esquema de compra de votos no município. A juíza Ana Lígia de Freitas, da Comarca de Pacatuba, ao analisar o processo judicial, optou por cassar o diploma de Anderson e também do vice-prefeito eleito, José Antônio Dias Ferreira, encaminhando pela posse da segunda colocada no pleito.

O prefeito cassado recorreu da decisão, conquistou suspender o efeito da decisão de primeira instância temporariamente, mas finalmente o Tribunal Regional Eleitoral se manifestou mantendo a decisão de primeira instância. A questão ainda está sub judice. Há recurso contra a cassação dos respectivos diplomas dos acusados em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se manifestou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais