Confederação dos Municípios faz evento em Aracaju

Evento acontece no Centro de Convenções como parte da Feira de Empreendedores (Fotos: Portal Infonet)

Está sendo realizado no Centro de Convenções de Sergipe nesta sexta-feira, 18, o Diálogo Municipalista. O evento é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), a Associação dos Municípios da Região Centro Sul (Amurces), Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) e Sebrae.

Na ocasião, a representante da CNM, Elena Garrido destacou que importância do evento para a discussão dos problemas de cada estado. “Com essas conferências, nós levamos para Brasília os problemas que precisam ser discutidos muito mais, com o intuito de envolver todos quanto às dificuldades dos municípios brasileiros, que se arrastaram ao longo do tempo. Vamos elencar os problemas dos municípios sergipanos. É preciso ouvir os prefeitos antes de saber se os gestores tem condições de realizar os projetos destinados aos municípios”, afirma Elena Garrido, lembrando as reponsabilidades dos gestores e a questão da improbidade administrativa.

Elena Garrido, representante da CNM

Tonho de Dorinha, presidente da Amurces

“Esse é um evento promovido pelo Sebrae e pela Confederação Nacional dos Municípios visando trazer uma discussão sobre os problemas dos municípios e buscar as soluções através de  leis que estão emperradas no Congresso Nacional. Estamos defendendo ainda que os deputados, quando se depararem com  projetos de lei que prejudiquem os municípios, conversem com os gestores de seus estados de origem”, complementa o presidente da Amurces, Antônio Dórea, o Tonho de Dorinha.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais