Conselho Federal da OAB lançará campanha em Sergipe

Presidente do Conselho Federal da OAB lança campanha em Sergipe (Foto: OAB/SE)

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lançará em Sergipe uma grande campanha para promover a coleta de assinaturas, em apoio ao projeto “Eleições Limpas”. O evento será realizado no próximo dia 1º, às 19h, no auditório da Seccional Sergipana.

O projeto é dos mesmos criadores do “Ficha Limpa” e entre os principais objetivos, analisados pela OAB como prioritários, estão a retirada das empresas do financiamento de campanhas, menor número de candidatos, voto distrital e maior liberdade de expressão na internet. O projeto completo pode ser acessado clicando aqui.

A coleta de assinaturas já está disponível através do site oficial do projeto, que é capitaneado pela Ordem, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), idealizador da Lei da Ficha Limpa, e entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o intuito de reformar o atual sistema eleitoral e seu financiamento. Para que o projeto de iniciativa popular seja apresentado ao Congresso Nacional, será necessário coletar 1,6 milhão de assinaturas (1% do eleitorado).

O presidente da Seccional Sergipana, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, lembrou que a Ordem já tem defendido a questão da reforma política há muito tempo. “O Conselho Federal já vem se debruçando sobre a matéria da reforma política há vários anos e, por conta disso, lançou essa campanha ‘Eleições Limpas’. Várias seccionais já vêm lançando suas respectivas campanhas, com coleta de assinaturas físicas, estimuladas, inclusive, por outras entidades irmanadas no mesmo propósito da Ordem”.

Para Carlos Augusto, a participação dos sergipanos é de fundamental importância para endossar o projeto. “Nós convidamos todas as autoridades sergipanas, associações, entidades, estudantes, enfim, a sociedade de uma maneira geral, para que Sergipe dê uma demonstração de força encaminhando um número significativo de assinaturas, participando ativamente dessa luta em favor da democracia brasileira”, afirmou.

Aproveitando a presença do presidente do Conselho Federal, a Seccional Sergipana da Ordem antecipou a sua celebração do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, para o evento do dia 1º. Essa será a primeira visita de Marcus Vinicius a Sergipe desde que assumiu o cargo, no mês de fevereiro.

O auditório da OAB/SE fica localizado na Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), na Travessa Martinho Garcez, nº 71, Centro de Aracaju.

Fonte: OAB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais