Contador de Valdevan nega envolvimento com suposta fraude em campanha

AIJE continua tramitando no TRE em segredo de justiça (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O contador Melquíades Honorato, incluído pelo Ministério Público Federal (MPF) na relação dos investigados por supostas irregularidades na prestação de contas do deputado eleito José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa (PSC), nega qualquer envolvimento em suposto esquema que teria sido montado pelo candidato e assessores para simular doações para a campanha.

O contador diz que efetivamente trabalhou para Valdevan Noventa, prestando serviços em sua área de atuação profissional, assim como atuou para outros candidatos, inclusive muitos deles eleitos e diplomados em solenidade que ocorreu no final da tarde da segunda-feira, 17, no Teatro Atheneu, em Aracaju, e garante que não participou nem participa de qualquer fraude.

Melquíades Honorato revela surpresa com a investigação, que tramita em segredo de justiça no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), requerida pela procuradora regional eleitoral Eunice Dantas. Ele informa que compareceu espontaneamente à sede da Polícia Federal, colocou à disposição dos agentes toda a equipe que trabalhou na contabilidade da campanha do então candidato e garante que não conhece nenhuma das pessoas destacadas como doadores de campanha na prestação de contas.

O papel que fiz [na prestação de contas], qualquer outro contador teria feito”, observa. “O contador recebe a documentação, e passa as informações para a Justiça Eleitoral. Ele [o contador] reproduz tudo o que recebe do cliente. Não tenho relação de amizade com nenhum candidato nem a gente conhece os doadores. Não tenho nenhum contato com os doadores”, explica o contador.

A defesa do deputado federal eleito Valdevan Noventa está dividida em duas equipes: uma dedicada às questões do Direito Eleitoral, tendo à frente o advogado Fabiano Feitosa, e a outra na parte do Direito Penal, com a equipe do advogado Evaldo Campos. Ambos os advogados estão analisando todos os processos relativos às investigações para apresentar as respectivas defesas e os recursos necessários para garantir a diplomação e o mandato do deputado federal eleito.

O Portal Infonet ainda não conseguiu ouvir todos os profissionais e parentes de Valdevan Noventa citados na investigação do MPF e permanece à disposição de todos. Informações podem ser enviadas por telefone (79) 2106 – 8000 ou por e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais