Covid-19: vereador diz que errou após testar positivo e ir para o bar

De acordo com o político, a ação foi impensada e “muito errada” (Foto: arquivo pessoal/rede social)

O vereador por Riachão do Dantas, Josenilton Araújo da Conceição, conhecido como Ninito do Curralinho (PT), declarou nesta segunda-feira, 8, que se arrependeu após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e ir para um bar. De acordo com o político, a ação foi impensada e “muito errada”. 

“Eu havia feito o teste rápido para a doença no sábado de manhã e acabou dando positivo. Daí quando eu estava voltando para casa alguns amigos me chamaram e acabei indo para o bar”, lembra. Ninito afirma que ainda que chegou alertar que estava com Covid-19, mas que os amigos fizeram questão de chamá-lo. “Eu sei que errei. Assumo meu erro. Quero pedir desculpa a todos”, afirma.

Durante o período que ficou no bar, o vereador também enviou áudios através de um aplicativo de mensagens para membros da família desqualificando a doença, chamando-a de “gripezinha”, em alusão ao que foi dito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido). “Eu assumo que mandei esses áudios. Mas eu estava brincando com o pessoal. Não estava falando sério. Infelizmente algum familiar agiu de má-fé e acabou vazando esses áudios”, acredita.

Diante da repercussão, Ninito diz que ficou triste. “Eu me desculpo com todos. Assumo meu erro. É algo sério. Vou encarar as consequências”, destaca. Ainda segundo ele, desde sábado tem cumprido o isolamento social. “Eu ainda estou em casa com minha família. Não saí mais. Estou assintomático e cumprindo tudo o que manda as autoridades em Saúde”, salienta.

por João Paulo Schneider 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais