O vereador Cabo Amintas (PTB) pediu um prazo de cinco dias para fazer uma análise do relatório da CPI da Saúde, feito por Isac Silveira (PCdoB). A expectativa era de que o documento, com a contribuição dos demais parlamentares, fosse votado esta semana.
O parlamentar fez a solicitação por meio de um ofício, e o prazo foi autorizado pelo presidente da CPI, Seu Marcos (PHS). “Não me senti confortável em assinar o relatório, e pedi mais tempo para avaliar os documentos que temos. Vamos estudar mais o que podemos acrescentar, porque do jeito que estava não tinha como. Com todo respeito ao relator, estava tudo muito vago, pobre de informações. Temos depoimentos que podem subsidiar um pedido de indiciamento dos envolvidos. Na minha opinião, faltou isso”, criticou.
Para Amintas, apesar das limitações, o relatório poderia ser mais bem elaborado. “Tratou muito das visitas que fizemos, mas poderia focar mais nos depoimentos. Temos documentações vastas. Tinha 20 páginas, e isso é pouco”, considerou.
Seu Marcos informou que, com o novo prazo, a CPI deverá ser apreciada em plenário na próxima terça-feira, 27.
Isac Silveira esteve ausente na sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta terça, 20. O Portal Infonet tentou contato via telefone, mas sem sucesso. A reportagem está à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B