CUT/SE repudia decreto de Belivaldo que flexibiliza isolamento social

O comércio será aberto gradativamente (Foto: André Moreira)

No dia em que Sergipe registra mais de 12.800 contaminados e 316 óbitos por Covid-19, na segunda-feira, 15, o governador de Sergipe publicou o decreto 40.615 liberando a abertura de vários tipos de estabelecimentos comerciais.

Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Roberto Silva questionou: quem será responsabilizado pelo aumento das mortes e da contaminação por Covid-19, decorrentes da abertura do comércio? “A CUT/SE repudia o decreto publicado pelo governador que reabre o comércio no momento errado. As pessoas que estão contaminadas precisam ficar em casa, por isso lutamos pelo lockdown em Sergipe. Abrir o comércio neste momento é algo que só vai aumentar a contaminação e o número de mortos em Sergipe”, criticou.
O último domingo, 14, foi marcado por ações de mobilização nos terminais de ônibus de Aracaju. O objetivo da ação foi chamar a atenção da população para a necessidade urgente da decretação do lockdown em Sergipe devido à pandemia do Covid-19, antes que haja a lotação completa de todas as UTIs e o colapso nos sistemas de saúde pública e privada.

Com cartazes colados em diferentes pontos da cidade, os militantes deixaram o recado firmado na luta em defesa da democracia, por Fora Bolsonaro, eleições diretas já.
De acordo com Roberto Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), na próxima quarta-feira haverá uma reunião para discutir novas ações a serem realizadas pelas lideranças sindicais e movimentos populares. “Não podemos assistir de braços cruzados ao avanço descontrolado da pandemia em nosso Estado sem ver nenhuma medida dura para conter a contaminação. Da mesma maneira, em atos pontuais de rua e nas redes sociais convidamos a população para se somar às ações em defesa da democracia”, apontou Roberto Silva.

Fonte: CUT/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais