Daniela clama por centros de reabilitação gratuita

Daniela clama por centros de reabilitação gratuita no Estado (Foto: Andressa Barreto)

A vereadora Daniela Fortes (PR) ocupou a Tribuna na tarde desta quinta-feira, 25/4, para tratar da escassez de políticas públicas de enfrentamento ao crack no Estado de Sergipe. A vereadora defendeu a necessidade urgente da criação de clínicas de reabilitação gratuitas para que os dependentes químicos não precisem sair do estado em busca de tratamento. Nesse contexto, a parlamentar destacou a situação de um pai desesperado que a procurou pedindo ajuda para encontrar seu filho que desapareceu na cidade de Salvador/BA quando foi buscar tratamento para a dependência química em uma ONG da capital bahiana.

Daniela frisou que a oferta de centros de reabilitação dentro do próprio estado de Sergipe, além de acelerar o acesso ao tratamento contra a dependência química, possibilita o acompanhamento do dependente químico por parte da sua família. Dessa forma, o fomento às políticas públicas de enfrentamento ao crack se faz urgente no seio da sociedade sergipana.

Outro tema destacado pela vereadora Daniela Fortes diz repeito a um mandado judicial de despejo expedido em detrimento de cerca de 200 famílias que residem na invasão do Loteamento Estrelas do Oriente. A vereadora destacou que não concorda com ocupações irregulares mas afirmou que as famílias ocupam o referido Loteamento há mais de  25 anos e não podem ser despejadas de forma repentina sem nenhum cuidado.

Dessa forma, salientou a necessidade de uma atuação efetiva dos órgãos competentes com o intuito de resguardar a dignidade dessas 200 famílias que se encontram prestes a perder a moradia onde residem há mais de duas décadas.

Fonte: CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais