Decreto que suspendia serviços públicos em Canindé é revogado

Prefeitura volta atrás e suspende o recesso de fim de ano (Foto: Arquivo/Infonet)

O decreto que suspendeu os serviços públicos em Canindé de São Francisco por 30 dias foi revogado nesta quinta-feira, 7. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal.

Em um novo decreto, o prefeito Weldo Mariano, sem justificativa alguma, torna sem efeito o decreto anterior, publicado do dia 4 de dezembro, que estabeleceu o recesso de fim do ano dos órgãos públicos municipais em virtude da necessidade de equilíbrio das contas públicas.

A situação política em Canindé vive um momento de instabilidade. Em fevereiro deste ano, o prefeito foi afastado pela Justiça por causa de possíveis práticas irregulares que configuram atos de improbidade administrativa, mas foi reconduzido ao cargo pela Justiça alguns dias depois.

A situação ganhou um novo capítulo em junho, quando o próprio prefeito pediu afastamento do cargo por 180 dias. Em julho, ele reassumiu o cargo e exonerou todos os comissionados. No mesmo mês, houve um novo afastamento, desta vez, determinado pela Justiça à pedido do Ministério Público do Estado. Em agosto, ele voltou ao cargo após recorrer da decisão.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais