Déda: cinzas poderão ficar expostas em Capela no Parque

0
Marcelo Déda: eterna lembrança (Foto: Secom/Governo do Estado)

As cinzas do governador Marcelo Déda terão três destinos: uma parte ficará conservada com familiares, outra será lançada ao mar e uma quantidade será destinada à visitação pública, possivelmente no Parque da Sementeira. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 6, pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), que tem como titular a primeira dama, Eliane Aquino.

O governador Marcelo Déda morreu na madrugada da segunda-feira, 2, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado em tratamento do câncer gastrointestinal e o corpo foi cremado em Salvador na terça-feira, 3, mas as cinzas ainda não chegaram a Sergipe.

Há expectativa de serem entregues à família neste fim de semana e na próxima semana será providenciada a solenidade, inclusive com um helicóptero, para fazer o lançamento de parte delas no Oceano Atlântico, na região da Praia do Saco, no município de Estância, segundo a assessoria da Seides.

Os familiares ainda aguardam posição da Prefeitura de Aracaju quanto à possibilidade de construção de uma capela no Parque da Sementeira para que uma certa quantidade das cinzas seja armazenada e exposta à visitação pública.

O Portal Infonet procurou a PMA e a Secretaria Municipal de Comunicação informou que o poder público municipal ainda não possui posição quanto à este pleito da família do governador Marcelo Déda. Segundo a Secom, a resposta só poderá ser fornecida pelo próprio prefeito João Alves Filho (DEM), que permanece em viagem.

Missa

Na segunda-feira da próxima semana, 9, será celebrada missa de sétimo dia pela morte do governador Marcelo Déda.
A missa será celebrada às 19h na Catedral Metropolitana, no centro de Aracaju. Serão disponibilizados assentos e estrutura com telão para que as pessoas possam acompanhar a celebração.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais