Denúncia sobre a concessão do matadouro de Itabaiana é arquivada

0
Depois de analisar toda documentação solicitada, a promotora fez constar em sua decisão a regularidade do processo, que foi comprovada diante da apresentação de diversos documentos, destacando em um dos trechos (Foto: Prefeitura de Itabaiana/Arquivo)

A 1ª Promotoria Cível de Justiça, da comarca de Itabaiana, no último dia 14, arquivou uma denúncia contra o prefeito Valmir de Francisquinho (PL), cujo o denunciante foi Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como Itabaiana ‘Galeguinho da Roupa’.

A denúncia tratava de uma suposta participação, denunciada por Carlito, de que o gestor municipal estaria no quadro de sócios da empresa Hiper Carne Passos Lima LMTD, que atualmente atua como concessionária do Matadouro após vencer licitação que, na avaliação do Ministério Público diante da denúncia feita, tem se mostrado correta.

“Ao ser provocado para se manifestar sobre a narrativa do reclamante, o Município, por intermédio do ofício n. 72/2020, esclareceu que todos os atos da concorrência n. 003/2019 que resultou na contratação da empresa aludida, são públicos e podem ser obtidos também diretamente no site da transparência, “, discorre a promotora de justiça Allana Rachel Barreto no segundo parágrafo da decisão pelo arquivamento do processo.

Depois de analisar toda documentação solicitada, a promotora fez constar em sua decisão a regularidade do processo, que foi comprovada diante da apresentação de diversos documentos, destacando em um dos trechos. “Nesse diapasão, a narrativa do denunciante não encontrou respaldo mínimo em elementos probatórios, não se sustentando, portanto”.

Com informações da Prefeitura de Itabaiana 

Comentários