Deputada Maisa Mitidieri fará lives debatendo o Setembro Amarelo

Programação das lives (Imagem: Divulgação/Ascom)

A campanha Setembro Amarelo acontece desde 2015 e tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do suicídio. Pensando em disseminar um pouco mais o assunto, a deputada estadual, Maisa Mitidieri (PSD), que foi responsável pela criação da Lei de nº 8.606 que regulamenta a inclusão de medidas de conscientização e prevenção contra a depressão, automutilação e suicídio no projeto pedagógico das escolas públicas e privadas da educação básica de Sergipe, irá realizar em suas redes sociais lives com profissionais especializados que tratarão o tema.

Sendo uma das suas principais bases de trabalho dentro da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Maisa ressalta a necessidade de ações mais intensivas em relação a saúde mental. O assunto que já foi um grande tabu na sociedade, ainda enfrenta muitas dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos que enfrenta e pela falta de conhecimento.

“A nossa intenção é trazer de forma simples e acessível informações e meios de buscar ajuda. Infelizmente ainda temos muita dificuldade para falar sobre o tema, ainda existe muito preconceito dentro da nossa sociedade”, afirma a deputada.

Além de todos os problemas do cotidiano que podem levar alguém a cometer suicídio, estamos enfrentando um momento muito atípico com a pandemia da Covid-19, fazendo com que pessoas em isolamento possam se tornar vítimas. “O momento de distanciamento social pode desencadear vários problemas como, medo, solidão, incertezas, desemprego e isso pode ser um gatilho para que alguém possa cometer ou tentar o suicídio”, destaca Maisa.

Sabemos que é essencial que a população tenha um conhecimento mais ampliado e desmistificado sobre saúde mental para que assim sejam notadas aspectos suicidas com maior facilidade, como alerta a deputada. “O conhecimento continua sendo uma grande ferramenta no combate ao suicídio. Por isso que todas as iniciativas de disseminação de informações devem ser comemoradas e apoiadas sempre”, completa.

Durante todo o mês de setembro as redes sociais da deputada Maisa será dedicada a falar sobre a prevenção do suicídio, o intuito é propor diálogos sobre esses processos. “Vamos criar um canal para que as pessoas consigam se sentir acolhidas e quem precisar de ajuda, sinta-se a vontade para buscá-la”, conclui a deputada.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais