Deputado pede que secretário da SSP entregue cargo

(Foto: Agência Alese)

O deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na última segunda-feira, 27, para cobrar novamente que a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) vá a AL apresentar o planejamento estratégico da segurança dos sergipanos. Samuel lamentou que aprovou a convocação da cúpula há quase um ano que, segundo ele, está desobedecendo, inclusive, o que estabelece a Constituição.

Samuel disse que está preocupado com a onda de violência que assola o Estado. Falou de uma criança de 10 anos vítima de uma bala perdida em Aracaju e do assalto à Delegacia de Itabaianinha. “Onde nós chegamos! Era só o que faltava! A gente aprova um requerimento, o servidor público tem até 30 dias para aparecer na AL, mas vai fazer um ano que eu aprovei a convocação da cúpula da SSP no ano passado e até agora eles não vieram”.

O deputado explicou a convocação. “Nós queremos saber qual é o planejamento estratégico para melhorar a segurança dos sergipanos. Não cabe mais ficar falando apenas em quantidade de efetivo policial. Em Sergipe a gente tem um policial para cada 400 habitantes. No Maranhão são 800 pessoas para cada PM. Uma realidade muito pior, mas com índices melhores que os de Sergipe Como pode?”, questionou, pedindo que se o secretário não tem condições de se explicar que entregue o cargo.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais