Deputado propõe realização de seminário sobre Copa

(Foto: Assessoria Parlamentar)

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados aprovou, ontem 8, requerimento de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE) que propõe a realização de Seminário com os Secretários de Turismo dos Estados e Municípios das cidades-sedes da Copa de 2014.

Segundo o deputado sergipano, o objetivo do Seminário é promover o debate e a troca de informações sobre as ações e atividades, visando a assegurar o sucesso dos eventos esportivos.

“Consideramos de grande utilidade, como parte das atividades de preparação para realização da Copa de 2014, promover o debate com os Secretários de turismo, pois eles serão os responsáveis por implementação das ações de turismo nas cidades que sediarão os eventos esportivos”.

Também serão convidados para o seminário representantes do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, os secretários de turismo dos estados e municípios vizinhos às cidades-sede.

Para o deputado, o legado que a Copa de 2014 deixará para o turismo não se limita às cidades-sede dos eventos esportivos. “Esse legado deverá se estender às cidades vizinhas para fomentar o turismo no Brasil como um todo, por isso, propomos a participação dos Secretários de Turismo dos estados vizinhos”, argumenta Valadares Filho.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais