Os deputados estaduais aprovaram a extinção da Secretaria de Estado de Comunicação Social, projeto de lei foi enviado pelo governador Belivaldo Chagas. O deputado estadual Georgeo Passos apresentou emendas ao projeto estabelecendo limites para impedir que o governador criasse cargos comissionados na estrutura do Poder Executiva sem passar pelo crivo da Assembleia Legislativa. “Hoje, todos os poderes e órgãos quando querem transformar um cargo mandam um projeto de lei para a Assembleia e a Assembleia analisa e aprova”, ressaltou Gorgeo. “Mas o governador é o único que hoje consegue, por decreto, por ato próprio do governador, fazer essas transformações e eu não concordo com isso”, justificou Passos.
Mas o deputado estadual Zezinho Sobral, líder do governo, fez o encaminhamento pela rejeição das emendas entendendo que as propostas do deputado que integra a bancada de oposição poderia provocar engessamento na gestão pública. A maioria dos deputados derrotou as emendas.
Como o próprio governador já havia anunciado anteriormente através de redes sociais e entrevistas à imprensa, com a extinção da pasta, as atividades ficam subordinadas à Secretaria de Estado de Governo. Extingue-se também o cargo de secretário de comunicação social e cria a função de superintendente de comunicação social dentro da estrutura da Superintendência Especial de Comunicação Social (Supec).
Por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B