Dia Nacional do Teste do Pezinho é destacado na CMA

Dr. Emerson (Foto: Alberto Dutra/Arquivo Portal Infonet)

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) lembrou na sessão da tarde desta quinta-feira, 6, três datas especiais: O Dia Nacional ao Teste do Pezinho, o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras e o Dia da Liberdade de Imprensa, todos comemorados hoje.

De acordo com Dr. Emerson, o teste do Pezinho é um direito conquistado, que promove a vida e protege a saúde das crianças. “O Teste do Pezinho é um dos exames mais importantes para detectar doenças, em recém-nascidos. Ele é realizado nos primeiros dias de vida do bebê e é capaz de detectar 46 diferentes disfunções. Desta forma, o diagnóstico precoce pode permitir o tratamento de diversas destas doenças e proporcionar melhor qualidade de vida ao bebê e sua família”, afirma.

Quanto ao Dia Nacional contra Queimaduas, o vereador destacou que visa tornar mais forte a prevenção às queimaduras. ”Muitos acidentes acontecem com produtos químicos, eletricidade, fogo e marcam para sempre a vida das pessoas”, ressalta.

E sobre o Dia da Liberdade de Imprensa, o parlamentar enfatizou: “A liberdade de imprensa é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular livremente as informações, um pressuposto para a democracia. O contrário dela é a censura, própria dos governos ditatoriais, que limitam o poder de ação da mídia de acordo com seus interesses particulares”.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais