Dores: vereador que atropelou idosa é alvo de processo de impeachment

Vereador que atropelou idosa é alvo de processo de impeachment (Foto: Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores, Fábio Rosa (PSD), conhecido popularmente como “Cacatau”, está sendo alvo de um processo de impeachment por suspeita de dirigir um veículo oficial da Câmara sem Carteira Nacional de Habilitação (CHN) e atropelar uma senhora de 62 anos. O caso aconteceu em julho desse ano.

A abertura do processo de impeachment foi tomada por unanimidade durante uma sessão realizada na noite desta terça-feira, 8, e confirmada nesta quarta-feira, 9, pelo vereador Fabrício Moreira Menezes (Cidadania), que será relator da comissão.

Caso o vereador Fábio Rosa (PSD) seja cassado, além de perder o mandato, poderá ficar inelegível por oito anos.

O Portal Infonet entrou em contato com a defesa do parlamentar, mas até a publicação dessa matéria não obtive resposta. Continuamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Relembre

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vereador Fábio Rosa (SSP) foi indiciado no dia 26 de julho por dirigir veículo sem a CNH. De acordo com a SSP, a apuração policial investigou as práticas de direção de veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também  lesão corporal culposa na direção veicular.  O delegado Wanderson Bastos explicou que no tocante à direção de veículo automotor sem CNH trata-se de um crime de ação pública incondicionada. “E nós não precisamos da autorização para indiciar o suspeito e encaminhar os autos ao Ministério Público”, detalhou delegado de Nossa Senhora das Dores.

Já no que se refere à lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, foi colhido o depoimento da vítima, mas logo depois, a própria informou que não tinha interesse no prosseguimento da ação. “Mas no dia seguinte, a vítima, exercendo o direito que possui, renunciou à representação, uma vez que se trata de crime de ação pública condicionada”, acrescentou o delegado.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais