Dr. Emerson Ferreira faz reflexão sobre manifestações

Dr. Emerson Ferreira (Foto: Andressa Barreto)

Na tarde desta terça-feira, 18/6, o vereador Dr. Emerson (PT) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre as manifestações populares que estão ocorrendo em todo Brasil. Dr. Emerson disse que avalia como positivas e necessárias as reivindicações que acontecem em todo país.

“Era preocupante a passividade com que povo brasileiro, nas últimas décadas, a um processo crescente de perpetuação da pobreza que acomete a maioria da população, prioriza o mercado e estabelece uma absurda concentração de renda. Cria-se a noção de brasilidade, de país em desenvolvimento, pelo PIB, enquanto isso, este mesmo país condena a maioria pobre a se perpetuar numa escola sem qualidade, em um modelo de atenção à saúde para os pobres, que é ineficaz. A precarização do transporte público, a violência e o uso de drogas ilícitas são outros péssimos exemplos vivenciados pelo nosso povo, que tem como pano de fundo, a corrupção desefreada”, explicou o vereador.

“Por outro lado, é importante que os políticos também façam uma reflexão sobre tudo que está acontecendo. Praticamente, todos os aparelhos que compõem o nosso modelo de Estado estão comprometidos com esta realidade, corrompida e corruptora, com raríssimas exceções seja no Legislativo, no Judiciário ou no Executivo. O povo não pode permitir no exercício da política se torne meio de vida de gente desonesta. Finalmente, o povo brasileiro acorda e verás que um filho teu não foge à luta”, acrescentou o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais