Eleição da Mesa da Câmara poderá ser antecipada

0
Câmara terá que aprovar alterações em mais duas discussões

Uma nova eleição para a presidência da Câmara Municipal de Aracaju poderá ser realizada em qualquer mês do segundo ano da gestão vigente. Para tal, os vereadores terão que aprovar em mais duas discussões a emenda que modifica o artigo 84 da Lei Orgânica do Município de Aracaju. Na sessão da última quinta-feira, 5, os parlamentares aprovaram o substituto em 1ª discussão.

A situação aprovou a emenda com maioria apesar de três vereadores de situação presentes na sessão, Iran Barbosa (PT), Emmanuel Nascimento (PT) e Lucimara Passos (PC do B), irem contra a proposta.

Além da mudança da eleição da Mesa Diretora, o projeto apresentado com a assinatura dos vereadores da situação pretende fazer outras modificações na Lei orgânica. E o  vereador Iran Barbosa alerta para que a população fique atenta as modificações sugeridas pelos vereadores no Projeto que ainda será apreciado. “Apesar da situação alegar que estas alterações são atualizações e que alguns de seus pontos estão em desacordo com o Regimento da Casa, a oposição está atenta, pois existem mudanças nos conselhos municipais, no funcionamento do Aracaju Previdência, entre outros pontos”, explica.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais